Em muitas culturas ao redor do mundo, um símbolo de poder é uma barba espessa e áspera.

Cultivar um bigode ou uma barba cheia requer perseverança e paciência, especialmente porque a taxa de crescimento dependerá do nível de testosterona e da genética e uso do minoxidil kirkland.

Quanto tempo leva para crescer uma barba

Quando se trata de barba, um dos equívocos mais comuns é que o pelo facial cresce na mesma proporção que o cabelo do couro cabeludo.

Para esclarecer isso de uma vez por todas – isso não acontece. Sua barba cresce mais rápido que seu cabelo, o que definitivamente é uma coisa boa, importante aprender como usar minoxidil.

Agora, alguns de vocês podem se surpreender ao saber que seus folículos pilosos se desenvolvem quando você é apenas um feto de 5 meses de idade.

Quando você finalmente atingir a puberdade, seus hormônios se tornarão ativos e desencadearão o crescimento dos pêlos faciais. Desde esse momento, você será capaz de crescer uma barba.

No entanto, alguns homens não poderão ter barba ou pelo menos barba cheia.

Os hormônios responsáveis ​​por isso são testosterona e diidrotestosterona (DHT). A testosterona irá definir a espessura da sua barba e o DHT afetará sua densidade.

Homens que não conseguem barba, ou que podem crescer apenas uma pequena quantidade de pêlos faciais, têm baixos níveis desses dois hormônios, para que não estimulem o crescimento da barba.

Por outro lado, se você tem 20 anos e sua barba ainda está irregular, isso não significa que seus níveis hormonais estejam baixos.

Significa simplesmente que seu corpo não é sensível o suficiente para esses hormônios. Por outro lado, ser mais sensível à testosterona e ao DHT significa que a sua barba provavelmente crescerá mais rapidamente e em uma idade mais precoce.

Se você está lutando para deixar sua barba crescer mais rápido, essa explicação científica ajudará você a entender o padrão de crescimento da barba:

1. Testosterona e DHT viajam da corrente sanguínea para os receptores androgênicos e até seus folículos pilosos.

2. Seu corpo produz queratina usando alguns micro e macronutrientes, como vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e gordura.

3. Durante o crescimento, os pêlos faciais passam por três fases de crescimento (anágena, catágena, telógena), assim como o resto dos pêlos do seu corpo.

Isso tudo é ótimo, mas você provavelmente ainda está se perguntando se há algo que você pode fazer para aumentar a produção de testosterona em seu corpo.

Felizmente, existem maneiras de fazê-lo, mesmo sem o uso de suplementos.

Exercitar-se em uma base regular e uma dieta adequada são, sem dúvida, as melhores maneiras de ajudar sua barba a crescer mais rápido.

Além disso, verifique se você está incorporando proteínas, carboidratos e gorduras boas em sua dieta.

Trabalhar fora, juntamente com a redução do estresse e dormir bem, aumentará os níveis de testosterona e ajudará seu corpo a desenvolver uma barba mais rapidamente.

Para entender melhor, basta perguntar a si mesmo: se seu corpo não está em boa forma, como sua barba pode ficar mais saudável e mais rápida?

Você provavelmente está farto da conversa constante sobre a importância da genética no crescimento geral da barba. A razão pela qual você ouve isso tantas vezes é porque é verdade.

Se seu pai pode deixar crescer a barba, e você ainda não consegue, ou é irregular, seja paciente um pouco mais.

De um jeito ou de outro, o tempo e o comprometimento são coisas cruciais que você vai precisar para desenvolver sua barba adequadamente. É assim que as coisas funcionam.

Enquanto a natureza desempenha um papel enorme em quão rápido e grosso sua barba será, existem alguns passos simples que você pode incorporar em seu dia para ajudar com o processo de crescimento.

Como crescer uma barba mais rápido se você é um adolescente
Como já foi dito, tempo e paciência são duas coisas essenciais na jornada de barba de todo homem. É por isso que os adolescentes lutam particularmente quando se trata de crescimento da barba.

Quando você tem 14, 16 ou 18 anos, a paciência é a única coisa que sempre falta.

Tudo o que você quer é que sua barba cresça mais rápido ou, se possível, imediatamente.

No entanto, não é assim que as coisas acontecem. A taxa de crescimento da barba é diferente para cada homem, assim como todo mundo atinge a puberdade em momentos diferentes.

Na época da puberdade, alguns adolescentes podem notar alguns pêlos faciais crescendo em seu rosto. É quando eles começarão a fazer perguntas sobre como fazer com que a barba cresça mais rápido.

No entanto, sua barba começará a crescer mais quando você tiver entre 18 e 20 anos. Então, mais uma vez, isso não acontece com todos.

Talvez você esteja atrasado, e tenha que esperar que sua barba cresça mais e mais e mais alguns anos.

Enquanto isso, você deve cultivar o que tem agora. Talvez você tenha alguns pêlos faciais no queixo ou apenas bigode sem barba. E tudo bem.

Você pode crescer um cavanhaque ou moldar seu bigode enquanto cresce. (Fisticuffs Bigode Wax é perfeito para este trabalho)

A chave aqui é trabalhar com o que você tem no momento, aparando as áreas que ficam irregulares ou com as quais você não está satisfeito. (Conway Man i-Stubble Trimmer é perfeito para este trabalho)

É normal querer aumentar sua barba mais rapidamente quando você é adolescente, embora seja importante ter em mente como as coisas funcionam.

Dito isto, não há feijão mágico que possa deixar sua barba mais grossa e mais rápida ainda jovem. Não existe tal coisa mesmo quando você é mais velho.

minoxidil kirkland

Não importa a idade, o elemento crítico para o crescimento da barba é sempre a paciência e o cuidado adequado nesse meio tempo.

Não fique desanimado se a sua barba não estiver crescendo tão rapidamente quanto desejar, basta seguir alguns desses passos simples sobre como deixar a barba crescer mais rápido e permanecer comprometida com o processo.

Passo 1: Cuidar do seu corpo
A razão pela qual é tão importante cuidar do corpo é porque sua condição facial está diretamente relacionada à saúde do corpo.

Comece comendo mais alimentos ricos em proteínas como feijão, ovos e peixe.

O estresse é um assassino quando se trata de crescimento de cabelo, levando à perda de cabelo em muitos homens.

Reduza o estresse em sua vida exercitando mais e durma uma noite inteira a cada noite.

O exercício irá melhorar a circulação do sangue no corpo, o que ajudará a promover o crescimento de pêlos faciais.

Use um esfoliante ou esfregue uma vez por semana para remover as células mortas no rosto. Isso ajudará a estimular o crescimento de novos cabelos.

Tente fazer um ponto a cada dia para manter o rosto o mais limpo possível, enxaguando com água morna e sabão neutro pelo menos a cada manhã e à noite.

A pele facial limpa estimula o crescimento de pelos minúsculos.

Tenha em mente que nada bate hábitos alimentares bem arredondados e saudáveis. Alimentos na lista abaixo são garantidos para promover o crescimento rápido do cabelo.

33+ alimentos que irão ajudá-lo a crescer sua barba
PROTEÍNAS: aves de capoeira (galinhas, perus, gansos, patos ..), ovos, peixe, carne vermelha, feijão, iogurte, leite, queijo

NOZES E SEMENTES: amêndoas, nozes, amendoim, castanhas de caju, avelãs, pistácios, sementes de girassol, sementes de linhaça

FRUTAS: maçãs, laranjas, mirtilos, morangos, uvas, papaias, limões, limas, kiwis, romã, abacate, abacaxi

VERDE: repolho, alface, couve, espinafre, brócolis, couve, couve de bruxelas

Etapa 2: comprometimento com o processo
Uma das razões pelas quais muitos homens lutam para deixar a barba crescer rapidamente é que eles freqüentemente desistem no ponto em que o progresso está sendo feito.

Quando você está tentando crescer essa barba rapidamente, vai chegar um período em que a pele ficará coçando até o ponto em que você está coçando a barba dia e noite.

Geralmente, esse desconforto é aquele em que aqueles que não levam a sério o crescimento da barba simplesmente a raspam.

Para que a barba cresça, você tem que estar disposto a permitir pelo menos quatro semanas para os pêlos crescerem.

Durante essas quatro semanas, você passará por muitos períodos de coceira incontrolável.

Se você evitar a tentação de raspá-lo quando a coceira se tornar insuportável, você alcançará um ponto em que os cabelos amaciarão e a coceira diminuirá. Uma vez que o cabelo facial fica macio, o crescimento será menos irritante.

como usar minoxidil

Passo 3: Minerais e Vitaminas
Minerais e Vitaminas
Além de comer melhor, você pode ajudar sua barba a crescer mais rapidamente, complementando sua dieta com os minerais e vitaminas apropriados.

Converse com seu médico sobre tomar pelo menos 2 mg de biotina por dia.

Recomendamos: Biotina de alta potência por pesquisa esportiva

Este suplemento está disponível em lojas de alimentos saudáveis ​​e vitamina e ajudará a aumentar o crescimento de suas unhas e seus pêlos faciais.

Comece a incorporar mais vegetais e frutas em sua dieta, eles são ricos em minerais e vitaminas que o cabelo precisa para crescer mais rapidamente.

Sem os nutrientes apropriados em seu corpo, você começa a desacelerar a produção do cabelo.

Procure aumentar sua ingestão diária de vitamina B6, beta-caroteno, vitamina C, óleo de linhaça, vitamina E e urtiga (sugerimos tomar Multivitamínico de Alta Qualidade – Multivitamínico Masculino).

Em seu esforço para aumentar sua barba mais rapidamente, não exagere com esses suplementos.

Fale com o seu médico e explique-lhes o que vai fazer para que possam trabalhar consigo para criar uma rotina de suplementos completa e segura.

Passo 4: Deixando a barba sozinha
Durante o primeiro mês de tentar crescer a barba, você vai descobrir que parece uma floresta selvagem crescendo em seu rosto. Isto é quando você vai querer apará-lo e começar a moldá-lo para parecer mais limpo.

Para os melhores resultados sugerimos Beardoholic Beard Shaper

Por mais difícil que seja durante estas primeiras semanas, você tem que resistir à vontade de fazer qualquer tipo de penteado.

Não corte, não modele e não corte nenhum dos pêlos da barba. Por mais difícil que isso possa ser entender, a barba vai crescer mais rápido se você puder simplesmente deixá-la sozinha.

Quando chegar à marca de 4 a 6 semanas, você poderá começar a moldar e limpar a região o quanto quiser. Esqueça o conto das esposas de idade sobre aparar o cabelo faz crescer mais grosso e mais escuro e mais rápido.

Atualmente, não há evidências científicas que confirmem essas afirmações.

O cabelo vai ficar duro nas primeiras semanas, você só precisa esperar até o ponto que ele amoleça, então você pode limpá-lo da maneira que preferir.

Passo 5: Beba Mais Água
Não só o seu corpo, mas também a sua barba precisa de água suficiente para crescer mais rápido e mais cheio. Embora isso pareça óbvio, a maioria dos homens negligencia isso e não se hidrata adequadamente.

A água, juntamente com minerais, vitaminas e alimentos ricos em proteínas, é essencial para que sua barba cresça mais rápido. Oposto a isso, a água insuficiente fará com que sua barba cresça mais lentamente.

A nossa escolha de vitaminas: Multivitamínico Centrum Men

Isso acontece porque, quando você não bebe a quantidade de água necessária para o corpo, a quantidade de sangue que flui para o rosto também diminui e a barba não cresce rapidamente.

Sem a quantidade certa de água todos os dias, as células não se regenerarão tão rapidamente quanto deveriam porque não receberão os nutrientes necessários para fazer isso.

O resultado é uma barba mais grossa e mais seca que não pode crescer rapidamente como você quer.

Os cientistas afirmam que tudo entre 64 e 80 onças. De água diariamente é a quantidade ideal de água que um homem adulto deve beber para crescer a barba mais rápido.

Passo 6: Pare de Fumar
Embora a ciência não tenha descoberto completamente todos os efeitos que a fumaça do cigarro tem sobre o crescimento da barba, existem algumas conclusões até agora.

Está sendo descoberto que fumar afeta a barba assim como o envelhecimento. Apenas alguns cigarros por dia impedem a circulação sanguínea adequada para a raiz do cabelo.

Desta forma, as células ciliadas faciais não recebem sangue suficiente para um crescimento saudável, e o resultado é uma barba que cresce mais devagar ou nada.

Ao fazer com que você sinta que consumiu comida suficiente, mesmo que você não o faça, o fumo impedirá que você tome as vitaminas e os minerais encontrados nos alimentos, e precisará aumentar sua barba mais rapidamente.

E como isso não é suficiente, fumar regularmente pode resultar em sua barba ficando cinza prematuramente.

Combine isso com a barba que não está crescendo rápido o suficiente, e você vai pensar duas vezes antes de fumar outro cigarro se quiser que sua barba cresça mais rápido.

Passo 7: Hidratar a barba
Manter a pele e a barba limpas e hidratadas não só fará com que a sua barba pareça mais completa ao longo do tempo, como também aumentará mais rapidamente.

O óleo de barba feito com ingredientes naturais irá garantir que sua barba não esteja seca ou irritada.

Barba seca e quebradiça é mais provável de quebrar. Além disso, você pode experimentar pontas duplas, o que na maioria dos casos leva a danos e cortar a barba.

No entanto, com tantos óleos barba nos dias de hoje, você pode encontrar-se confuso ao escolher o caminho certo. Afinal, nem todos eles são da mesma qualidade.

Recomendamos apenas óleo da mais alta qualidade: Beardholic Beard Oil – All Natural

Alguns estudos sugerem que produtos com eucalipto podem ajudar a barba mais rápido que os demais.

Passo 8: Condicione sua barba
Condicione sua barba
Condicionador de barba e xampu andam de mãos dadas. A melhor maneira de combiná-los é lavar a barba com um xampu antes da barba.

É preferível escolher o xampu para barba feito com óleo de melaleuca, pois está comprovado que o óleo de melaleuca remove a pele morta e os acúmulos de óleo e evita os pêlos faciais encravados e a caspa. (o nosso favorito é o Shampoo de Crescimento e Espessamento da Barba)

Artigo relacionado: Como se livrar da caspa de barba

Depois do xampu, é hora de aplicar um bom condicionador de barba. Usar apenas o xampu pode deixar sua barba mais propensa a quebrar.

Um condicionador ajudará seus pêlos faciais a serem mais macios e saudáveis, ajudando sua barba a crescer mais rapidamente. (o nosso favorito é o Amish Leave-In Condicionador Honesto)

Passo 9: Esfolie a sua pele e barba
Células mortas em seu rosto geralmente impedem o crescimento de novas barba.

Esfregando e enxaguando a pele e a barba com sabão neutro e água morna pelo menos uma vez por semana, você remove essas células, ajudando os novos pêlos faciais a crescerem mais rapidamente.

Nossa recomendação de sabão: Dr. Squatch Pine Tar Soap

Depois disso, aplique o óleo de barba e massageie-o completamente em sua pele e barba. Massagem irá melhorar a circulação sanguínea, e isso ajudará sua barba a crescer mais rápido.

Passo 10: Pare de pegar sua barba constantemente
Muitas vezes, as ideias nascem da barba acariciando. Mas acariciar sua barba ocasionalmente é uma coisa, e agarrar e pegar algo completamente diferente.

Se você está sempre depenando a barba, pode sentir seus pêlos faciais caindo em breve, causando um desarranjo não natural.

Alguns homens não agarram a barba, mas, em vez disso, escovam (recomendamos ou pentear com mais frequência do que o necessário. Geralmente, uma a duas vezes ao dia é suficiente.